Visualizações

11 de dez de 2012

Chapter 19


Stay Strong

                                                               "stuck in this lighthouse"


Dia de passeio da escola. Quem não ama quando o colégio resolve recompensar os alunos da maneira mais digna possível por tanto esforço? Bom, Joe e Demi não estavam nem aí pra isso. Eles não se falaram depois da última noite, e fazia pouco tempo , mas parecia uma eternidade. Ele não queria falar com ela porque obviamente estava muito magoado e bem, a menina não conseguia nem ao menos olhá-los nos olhos.

"Remember when I asked you just to stay
Said you'd be gone for a while but be back someday
But suddenly the truth doesn't feel so safe
You made a promise
You didn't keep it"


E é aí que você se pergunta: porque raios, então, estavam os dois na escola, as 6h da manhã prontos para partir? Fácil, ela não podia ficar em casa, não com os pais depois do que havia acontecido. Ainda tinha medo, um medo que só aumentava e se sua escapatória, pelo menos por dois dias, era esse passeio, ela iria. Já Joe queria se divertir e esfriar a cabeça, principalmente depois de se castigar o suficiente por talvez ter ido muito além com ela. Por mais que tudo indicasse que ele não deveria se culpar, pelo contrário, colocar a culpa nela, ele nunca faria isso.
Sem ao menos se falarem, ambos seguiram para dentro do ônibus. O combinado, claro, era que fossem juntos durante todo o caminho, mas essa opção foi a primeira a ser descartada, obrigando-os a arrumar outros parceiros de viagem. Demi sentou-se com Selena, que deixou que Mikey se sentasse com Joe.

***

-O que deu nela? A Demi ficou maluca?_ ele perguntou divertido, com um sorriso no rosto, mas não por achar graça, e sim algo surreal.
-Eu sei lá! Ela deu o maior piti_ Joe deu de ombros_ A Demi podia ter dito que não queria, tanto faz, mas não precisava gritar.
-E além de gritar ela ainda teve a coragem de te falar aquilo_ lembrou_ Fala sério, logo pra você? Não precisa ter bola de cristal pra saber que você nunca forçaria ninguém a nada.
-Muito menos a Demi_ garantiu_ E o que me surpreende é ela não saber disso.
-Ela sabe, Joe, não é possível!_ Mikey murmurou, inconformado com aquilo. Tudo bem, ele não tinha nada a ver com isso, mas era seu amigo ali e Joe não estava nada legal.
-Eu só sei que não estou afim de falar com ela, não por enquanto. Eu cansei de sempre ir atrás dela. Eu nunca me importei, mas depois de tudo que eu ouvi eu sinceramente espero que ela tenha uma boa desculpa_ disse cruzando os braços.
-Você sabe que não vai ser fácil passar dois dias inteiros olhando para ela sem nem ao menos dizer um "oi", certo?_ ele perguntou.
-Sei, mas acho que ela também não quer falar comigo_ afirmou_ Eu queria conversar com ela, mas dessa vez eu vou deixar que ela fale quando estiver pronta.
-Está certo, forçar a barra pode piorar tudo..._ o menino assentiu, pensativo_ É chato ver vocês assim... são tão próximos_ deu de ombros.
-Isso passa, nenhuma "briga" entre nós dura muito tempo. E a única coisa que eu quero é entender o que aconteceu. Ela estava estranha demais ontem, a Demi não é do tipo que arma esses escândalos, não comigo.
***
-Ficou doida?_ Selena praticamente gritou.
-Isso, espalha pra todo mundo, fala mais alto_ Demi disse irônica_ Eu já me odeio mesmo.
-Porque você fez isso?_ perguntou.
-Ah, Selena... não importa_ deu de ombros fugindo do assunto. Não havia contado a verdade a Joe e não contaria a Selena.
-É claro que importa_ ela retrucou_ Vai, pode me contar. Você não queria?_ sugeriu. 
-Queria, eu queria_ sussurrou.
-Então...(?)
-É que...
...
-Eu acho que você deveria contar isso a ele. Eu... estou chocada, Dems, eu não posso acreditar nisso_ sussurrou, assustada.
-Como acha que eu fiquei?_ ela se segurou, contendo as lágrimas nos olhos.
-Meu Deus, Demi, isso é horrível_ abraçou a amiga.
-Não é o que me importa agora. Eu estou muito pior por ter brigado com o Joe daquela forma. Não posso acreditar que disse aquilo, não para ele_ levou uma das mãos ao cabelo.
-Você estava nervosa e assustada com tudo, Demi. Ele entenderia a sua preocupação.
-Eu fiquei com medo da reação dele se soubesse, Sel... Não sei o que ele faria.
-Bom, eu estou com uma vontade de fazer coisas horríveis que eu nunca pensei que sentiria, provavelmente ele também estaria, mas acredite, você magoou o Joe.
-Eu sei disso... quando eu falei aquilo, nossa... eu não podia me sentir pior. E outra, ele nem olha na minha cara. Eu também não sei o que falar para ele.
-Quando resolver conversar com ele, deverá estar disposta a contar a verdade. Será melhor, Dems...
-O problema é que eu não estou disposta, Selena, não mesmo_ bufou_ Eu não preciso pensar no que fazer, só em como fazer. Eu sei que a única saída é contar a ele, eu faria isso. Era a minha ideia, mas aí ele veio com aquela coisa de me beijar e querer ir além logo naquele momento... eu enlouqueci_ desabafou.
-Pelo menos já sabe o que deve fazer.
-Sim, e outra, eu sei bem que ele não vai se esforçar para falar comigo. Eu devo isso a ele, é minha obrigação.
-Eu sinto em dizer isso mas é verdade. Não vai ser tão difícil, ele é seu melhor amigo. Por mais que as coisas estejam assim entre vocês, ele aceitará te ouvir e vai te dar o tempo necessário. Joe te entende sem você nem mesmo precisar explicar.
-Não dessa vez, infelizmente.
***

Desfez suas malas com calma, ouvindo lá de fora o barulho de água jorrando para todos os lados. Para que ter pressa se ela não iria fazer parte daquela "farra"? Todos haviam chegado e nem ao menos tiveram a preocupação de arrumar corretamente suas coisas. Todos, definitivamente todos haviam ido àquele passeio para ter diversão. Todos menos Demi. Aquele lugar era mais um refúgio do que parque aquático para ela. Mas se sentia bem ali, protegida de certa forma. Só não suficientemente porque Joe não estava com ela.

"There's no windows in this lighthouse
No answers to the questions why
No way to be found, be found now
Through the fog
So I'm trapped in this lighthouse, lighthouse"

Dobrou suas roupas e se deu conta de que talvez tenha levado coisas demais para uma viagem de 1 noite e dois dias. Provavelmente em sua mente ela queria fugir para longe e não voltar mais. Sim, era nisso que pensava ao arrumar as malas. Um sonho, um desejo distante.

"My heart is getting cold as I count the days
I would give my soul for the chance to see her
But all I see are these painted walls
I'm going crazy, crazy, crazy"

Deitou-se ali e permaneceu naquela mesma posição até ver o pôr do sol pela janela. Havia passado o dia todo e a tarde toda jogada na cama. Parecia bom se seu estômago não reclamasse horrores de fome. Mas quem ligava? A vontade de sair dali era mínima.

-Hey, vem jantar_ Selena apareceu saltitante e completamente queimada na porta.
-Parece que se divertiu muito_ Demi sorriu, contente por sua melhor amiga ter tido a chance que ela não pode ter.
-Não, porque você não estava lá_ ela se aproximou_ Dems, você não jantou nem almoçou. Nem o lanche da tarde você saiu para ver qual era. Já está na hora de sair daí, certo?
-Não tenho vontade, não mesmo_ fez uma careta.
 -Coloca um casaco e vamos para a fogueira, ai ser legal_ deu de ombros.
-Não, obrigada_ recusou.
-Vou dizer ao Joe que você não comeu nada durante todo o dia. Ele vem aqui em um piscar de olhos_ garantiu.
-Eu acho que não..._ suspirou_ Mas tudo bem, vamos.
-Tem medo que ele venha aqui, certo?_ ela brincou.
-Aham_ ambas riram e deixaram o quarto.
_____________________________________________________

-Para onde estão indo?_ Demi perguntou discretamente. Não bastava ter sido ignorada por Joe a fogueira inteira? Agora via o menino saindo dali acompanhado de muita gente, rindo e brincando. Ele estava se divertindo.
-Em direção ao dormitório dele_ Selena respondeu_ Poxa, nem uma troca de olhares_ ela murmurou.
-Fico feliz que ele esteja me esquecendo um pouco_ forçou um sorriso.
-Ah não está não, você está péssima_ ela afirmou_ E o Joe, ah, ele só finge melhor que você_ deu de ombros.
-Como assim?
-Mikey me disse que ele está péssimo. Não é pra menos, Demi... está arrasado por conta do que você disse, porque você ainda não foi falar com ele. Mikey me disse que o Joe esperava que a iniciativa partisse de você, como pensou, mas está demorando...
-O que eu faço?!_ suspirou, perguntando a si mesma.
-E outra, ele está preocupado. Muito, porque você não saiu do quarto hoje. Você pode não perceber, mas ele está de olhos bem atentos. Ele realmente se preocupa.
-Eu me culpo de cinco em cinco segundos por tudo isso, mas eu não consigo tomar coragem para ir falar com ele.
-Não consegue contar a verdade?
-Eu acho que não é só isso. Estou com medo da reação dele, sim, mas eu estou morrendo de vergonha pelo que eu fiz... eu acabei com um momento que eu queria que continuasse. Eu magoei ele e gritei com ele... disse aquelas coisas.. ah!_ disse manhosa.
-Quanto a isso... eu tenho certeza que ele não vai deixar o clima ficar ruim... ele é seu melhor amigo, já passaram por tanta coisa juntos, ele te conhece tão bem_ ela lembrou.
-Eu vou esperar esse passeio terminar. Vou falar com ele quando voltarmos para casa_ disse certa.
-Se você acha melhor assim..._ ela deu de ombros.
-Vou dar uma volta por aí..._ ela disse_ Andar um pouco nessa floresta.. parece legal.
-Quer ficar sozinha, certo?_ a menina assentiu_ Tá, mas me promete que não vai para a floresta?_ Selena perguntou preocupada_ Está escuro, pode ser perigoso.
-Prometo tomar cuidado_ sorriu, dando um abraço na menina e deixando-a para trás.
***

"This cliff I'm on is too steep to climb down
I need for you to save from drowning
And a thousand tears will make a waterfall from me
You'll see
And it's loud and clear that I'm not getting off this rock
So stuck in this lighthouse"

-Ah, desculpa_ Demi ouviu quando alguém, por incidente, esbarrou nela enquanto andava. Depois de reconhecer a voz, teria afirmado ser de propósito se realmente não estivesse muito escuro ali.
-Tudo bem, Lucy_ respondeu simplesmente. Não queria ser grossa e sua voz soou calma, até demais. Ela estava calma, até ver Joe vindo atrás e chamando pela ex namorada.
-Demi, você!_ ela sorriu falsamente. Joe já estava mais próximo e surpreso. Não esperava encontrá-las ali, juntas.
-Eu vou deixá-los sozinhos_ Demi sussurrou, caminhando na direção que seguia anteriormente.
-Lucy, vai pro seu quarto ou eu conto ao supervisor o que você fez_ ele disse sério, enquanto segurava Demi pelo braço, impedindo-a de ir.
Por incrível que pareça ela não retrucou nem discordou. Apenas deu meia volta e  se distanciou.
-Legal esse lugar..._ ela comentou, querendo fugir de um assunto ao tentar começar outro_ Eu ia fazer uma trilha pela floresta_ deu de ombros.
-Corajosa_ ele brincou_ Não parece estar achando legal. Eu nem te vi hoje.
-Mas você com certeza se divertiu_ ela sussurrou. Pareceu grosseiro, uma frase com segundas intenções, mas não queria atingí-lo.
-Se você quer saber o que aconteceu, eu dei um fora na Lucy mas algumas pessoas estavam ao redor e ela ficou com raiva de mim por terem zoado ela... decidiu "fugir"_ ele explicou.
-Não precisava me dar satisfações_ disse calmamente, sem encará-lo. Colocou suas mãos dentro dos bolsos da calça.
-Porque?_ ele perguntou_ Por um acaso nós terminamos e eu não sei?_ ele estava sério e ela nunca imaginou que Joe seria tão direto ao fazer uma pergunta.
-Não_ ela negou rapidamente_ Não_ repetiu, com um sussurro.
-Então eu acho que ainda devemos explicações um para o outro_ concluiu simplesmente, deixando-a sem palavras. Aquilo sim tinha segundas intenções e ela entendeu bem o recado. Ela realmente devia a ele uma explicação, mas como havia dito à Selena, não agora. Permaneceram quietos por algum tempo, o clima ao redor deles era estranho e pesado_ Boa noite_ ele disse quando percebeu que nada sairia da boca dela.

"There's no windows in this lighthouse 
No answers to the questions why
No way to be found, be found now
Through the fog
So I'm trapped in this lighthouse, lighthouse"

Para sua surpresa, Joe deu um breve selinho nela e saiu caminhando, sem ao menos encará-la novamente. E Demi pensou nisso durante muito tempo. E o pensamento a fez desistir da trilha e voltar para o dormitório. Aquilo deixara claro apenas uma coisa: ele queria mostrar que o namoro continuava, mas que estava sim chateado, ela havia mexido com a amizade ao falar tudo aquilo.

Continua....
Postei hoje por causa dos comentários... :P Eu sei que esse capítulo não ficou muito bom :/ Mas comentem muito que amanhã eu posto outro e vocês vão descobrir o que aconteceu... :) Obrigada por tudo, tá? Amo vocês! <3

Comentários respondidos aqui :)

Mil beijocas,
Bruna <3

10 comentários:

  1. Ahhhhhhhhhhhhh eu to muito curiosa pra saber o que aconteceu... Posta logo, bjooo <3

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que estranho ver a Demi e o Joe desse jeito, tanto quanto pelo namoro e pela amizade deles :( Espero que eles se resolvam logo, e tão bom ver eles juntos.
    Posta quando der, beijos!!! ;)

    ResponderExcluir
  3. não tenho mais o que falar 'o' continua logo pq sou apaixonada/viciada nessa fic!!! bjs :&

    ResponderExcluir
  4. To doida pra saber qual e esse "segredo" da demi.
    Tá perfeito,posta logoooo do doida para saber o
    Que vai acontecer,bis linda ,não demora viu,
    To super curiosa aqui.

    ResponderExcluir
  5. Hey Brubs <3
    OMG Muito curiosa pra saber o que aconteceu com a Demi.
    É muito triste ver o Joe e Demi assim, mas tomara que eles se resolvam logo.
    Acho que a Demi devia ter conversado logo com ele, pq ele tá magoado e com razão :/
    Mas o Joe é um fofo *-* mesmo estando magoado ainda fez questão de deixar que o namoro ainda continua awwwwwnnn *-* Quero um Joe desses pra mimmmmm hauhauhau
    Capitulo muito perfeito Bruna. Amei <3 Estou cada vez mais viciada nessa fic :D
    POSTA LOGOOO!!! Mega curiosa aqui.
    Mil beijos, linda ;** Love you <3333333

    ResponderExcluir
  6. Posta pleaseeeeee morrendo aqui por ter a esperar!,!! Please posta posta posta sou uma anony exigente viu bjs linda

    ResponderExcluir
  7. Nooooooossa ! Eu estou muito curiosa ! Demais ... Eu quero que a demi conte logo pro joe o que aconteceu .... Pleasssssssse

    pooooosta loooooogo

    ResponderExcluir
  8. Brunaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!
    MEU DEUS esse capítulo me deixou, como de costume em se tratando da sua fic, com o coração na mão... ele tá pequenininho até agora... :(
    nossa cara, o jeito como o Joe falou com ela e dizer que eles não tinham terminado e tals...
    aaaaaahhhhhh... preciso saber o que tá acontecendo com a Demi!!!!
    :X
    o capítulo tá lindo *-*
    eu me confundi com a promessa .-.
    em um momento de pura lerdeza, pensei que o problema dela fosse a automutilação e lembrei que ela havia prometido pro Joe que pararia, mas ela tem mia né?! :S sorry por te confundir...
    mas pera... acabei de pensar em uma coisa: ela pode ter cutting '-' é isso???? :O
    enfim...
    posta logo amor <3
    bjs! :***

    ResponderExcluir
  9. A reação da Selena me deixou mais curiosa ainda! Foi algo muito muito horrível?
    Que bom que o Joe deu fora na Lucy (vaca) u_u A Demi vai contar logo pro Joe o que ta acontecendo? é tão triste ver os dois assim :l
    Posta maaais :D

    ResponderExcluir
  10. Aflita aqui com a situação de jemi
    eles precisam se acertar logo e a demi não pode ficar escondenda as coisas do joe, isso magoa ele
    é como se ela não confiasse nele sabe?! :(
    posta logo que tô curiosa kkk
    beijos
    Thaís

    ResponderExcluir

Vamos comentar?!?!..... SIM! :3