Visualizações

1 de set de 2012

Be Yourself- Chapter 85

Chapter 85- Smile or cry?
Demi on:
Início do novo semestre. Hoje começavam as aulas e eu estava ansiosa por isso. Ainda mais porque as coisas entre eu e Lucas iam... bem. Eu havia deixado nesses últimos dias que tudo acontecesse, sem restrições nem preocupações. Joe e eu não havíamos mais nos falado e eu tentava não me importar com isso e acabava descontando em mim mesma, ignorando tudo e tirando minhas preocupações com Lucas. Agora eu teria ele comigo na escola também, o que era bom.
Já na escola avistei todos. Meus amigos que não via a muito tempo, eu senti saudades daquilo. Lucas estava escorado no portão, sozinho, mexendo no celular. Me aproximei, talvez ele estivesse me esperando.

-Hey, que bom que chegou- sorriu e me puxou para perto, selando nossos lábios- Achei que não viria.
-E perderia a chance de tomar conta de você?- perguntei brincalhona- No primeiro dia as meninas caem em cima dos novatos.
-Até parece- ele riu e fomos caminhando distraídos até a sala, enquanto eu mostrava algumas coisas para ele.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Joe on:
-Você já viu a Demi com aquele menino novo?- Liam perguntou atrás de mim, confuso.
-Já- dei de ombros- É o tal do parceiro de ballet.
-É um bom jeito de começar as aulas...pegando a mais gata da escola- disse- Desde quando isso ta rolando?
-Acho que não devia perguntar a mim- respondi simplesmente.
-Está morrendo de ciúmes, não está?- perguntou sorridente, como se achasse graça.
-Não, Liam, não estou- isso não foi nada convincente, mas eu queria, no fundo, provar a mim mesmo que era verdade- Ela só seguiu em frente. A fila anda.
-Tudo bem...- levantou as mãos em defesa.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

No recreio vi Demi e o tal Lucas sentados juntos debaixo de uma árvore. Os dois praticamente se engoliam ali e a única coisa que eu pudi pensar era que ela havia voltado a como fazia antes. Não era mais aquela menina calma e inocente, tímida... e eu me perguntava porque ela fazia aquilo se já havia trago tantos problemas. Mas ela sabia das consequências e era sua vida, não minha. Talvez fosse por causa do Lucas, mas eu preferia não pensar em nada e evitar de vê-los.
Doía em mim saber que ela não fazia aquilo para agradá-la e sim para os outros, exatamente como antes. Bastava que eu olhasse para ela para descobrir tudo que seus olhos diziam_ ou escondiam. Eu a conhecia bem o suficiente para entender que todo aquele sofrimento de antes estava voltando e ela estava perdendo o controle... novamente. Mas parecia feliz_ só parecia_ e não seria eu a atrapalhar.

Não podia mentir dizendo que não me arrependia de ter desistido, e o que mais me incomodava era lembrar que eu havia prometido não deixá-la. Me sentei em um canto, sozinho e comecei a lembrar daquele dia. Ela não havia me dado certeza, mas algo dentro de mim sabia que nós voltaríamos a ser um só. Porém agora eu percebia que era só uma simples esperança, nada muito importante ou com futuro certo. Também lembrava de seus olhos brilhantes e marejados, por onde escapavam dolorosas lágrimas para mim. Lembrava do beijo e das palavras, das promessas. 
Era besteira pensar nisso agora. Já estava tudo acabado a tempo, só eu não queria admitir para mim mesmo. Ela havia seguido a vida dela e eu faria o mesmo com a minha, não me importando mais com o passado.

Eu não queria mais uma despedida do tipo: "eu nunca me esquecerei" "o tempo que ficamos juntos foi a melhor parte da minha vida" porque sabia que eram palavras sem fundamento. Era óbvio que não esqueceria e tudo isso era verdade, tudo que um dia já havíamos dito um para o outro permanecia verdadeiro em meu coração, porém eu estava cansado de uma despedida, algo sem vida nem esperanças, mas que no fundo, me faziam acreditar que ainda existia uma chance, eu me iludia com despedidas como essas. Como havia feito da última vez.

Durante esse tempo pensei bem em como conversar com ela. Talvez Demi já tivesse esquecido disso, deixado para lá e eu até agradecia, mas precisava falar alguma coisa.Tinha medo sim de magoá-la, mas só queria provar a mim mesmo e a ela que realmente não tinha volta. Minhas palavras poderiam soar rudes na hora, mas seria mais fácil terminar tudo e cortar aquilo que ainda nos unia. Não poderíamos ser amigos e já tínhamos o coração partido, uma mágoa a mais não mudaria nada, apenas parecia uma boa ajuda agora.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Demi on:
Por mais que me distraísse com Lucas, sentia o olhar de Joe sobre mim. Eu sabia exatamente o que ele pensava, que eu estava me deixando levar como havia feito praticamente minha vida toda, ou que eu tivesse o enganado, o que eu sabia que ele não pensaria. O tempo que passamos juntos fez com que ele me conhecesse melhor do que eu mesma, mas mesmo assim, naquele momento, eu estava ciente de que cometia um erro. O mesmo erro.

Ele era discreto e também não precisava ficar me olhando toda hora para que eu descobrisse que ele estava com ciúmes. Essa ideia podia me agradar, mas por incrível que pareça, não era o que acontecia. Primeiro porque eu já sabia que ainda tínhamos essa conexão entre nós, e depois, eu não me sentia bem fazendo aquilo, não era a intenção causar ciúmes nele, porque por mais que isso acontecesse, eu não me sentia bem com Lucas.

Ele era legal, engraçado, mas muito diferente do que eu queria. Já estava acostumada com esse tipo e bastava me concentrar um pouco em meus pensamentos para ter quase certeza de que revivia o que um dia passei com Joe. A diferença era que naquela época, por mais que eu fingisse e me enganasse, por mais que me machucasse, eu o amava, eu sentia que valia a pena. Independente da dor, sabia que no fundo ainda existia a esperança de uma recompensa. E foi o que aconteceu. Mas eu não podia deixar de me culpar agora, sabendo que o que eu fazia não levaria a nada... nada bom.

-Lucas, eu... tenho que ir para casa- fiz uma careta, despertando meus pensamentos. Era melhor sair logo dali.
-Já?- ele me segurou, impedindo que eu levantasse- Acabamos de sair da escola...- forcei um sorriso para ele, mas ele entendeu que era um "adeus"- Porque não vai lá pra casa, então?- sorriu maliciosamente.
Eu sentia nojo de mim mesma ao pensar no que já havia acontecido entre nós. Me deixei levar completamente por ele e mesmo que soubesse desde o começo que seria assim, não pensei em nada para evitar, não me afastei. Agora eu só devia continuar com essa dor dentro de mim, a cada olhar dele, cada toque, quando eu percebia que ele julgava ter intimidade suficiente comigo para qualquer coisa. Culpa minha.

-A proposta é tentadora- menti, correspondendo o sorriso da melhor forma possível. Me odiava por mentir novamente- Minha mãe chega hoje, se já não está em casa... se eu correr talvez ainda consiga chegar a tempo- disse.
-Tudo bem- disse- Nos vemos mais tarde?- eu entendia o duplo sentido daquela frase.
-Talvez...- lhe dei um selinho, sem querer aprofundar nada e me levantei o mais rápido que consegui, sem dar tempo para que ele me puxasse de volta.
Virei-me e apressei o passo, querendo chegar mais rápido em casa. Eu sabia que minha mãe já havia chegado, mas foi o melhor que consegui pensar. Eu queria ficar sozinha. Nada mais.

-Oi, mãe- forcei um sorriso, entrando em casa e me deparando com ela no sofá.
-Olá, meu amor- lhe dei um abraço e me sentei ao seu lado- Saudades de você! Como foram esses dias? A viagem? Se divertiu?
-Sim... foi muito...legal- disse simplesmente.
-Você está bem, Demi?- perguntou, claramente preocupada.
-Tudo bem sim, mãe- sorri- Só estou cansada. Ainda não tive muito tempo para recuperar as energias- dei de ombros.
-Porque não dorme um pouco?- sugeriu- Vai se sentir melhor.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Joe on:
-Foi só a Demi virar as costas e ele já ta com outra!- Mikey disse, enquanto caminhávamos até minha casa e por uma triste coincidência avistamos Lucas.
-Eu disse que ele não prestava- dei de ombros, mas mesmo assim o encarando com certa raiva.
-Sem querer ofender, meu querido, mas você já fez isso com a Demi- Miley fez questão de lembrar.
-A gente não namorava, ela também tinha essa fama, nem vem, Smile.
-E quem disse que eles estão namorando?- Miley perguntou- Eles só estão ficando, a própria Demi me disse. E não, antes que você pergunte, ela não me falou mais nada.
-De qualquer forma o Joe está certo, Miley- Selena afirmou- A Demi tinha uma fama igual ou até pior do que a dele.
-Pensando bem... olha que irônico... parece que a história está se repetindo...- Nick riu sem humor, pensativo- Só que agora é a Demi e o Lucas.
-Ela não podia deixar isso acontecer, sabe o quanto ela já sofreu...
-A diferença é que o Joe presta. Já o Lucas...
-Obrigada, Selena- disse rindo.
-Eu acho que ela vai acabar com a vida dela... novamente. Não tem sentido isso...
-Será que nós podemos parar de falar na Demi?- pedi, incomodado.
-Tadinho, ficou deprimido.
-Ha-ha-ha se vocês querem se meter na vida dela, tudo bem. Eu não tenho nada haver com isso- dei de ombros.
-Vocês ainda vão voltar- Selena disse convicta- Acredite em mim.
-Tenho certeza também- todos disseram.
-Obrigada pelo apoio- revirei os olhos, rindo sem humor e falando ironicamente- Mas esperem sentados.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
-Posso chamar a Demi? Eu vi pela sua varanda que ela está sozinha... parece não ter nada pra fazer...- Selena comentou, se aproximando.
-Só pode estar de brincadeira com a minha cara- a abracei de lado, rindo do que ela me pedira.
-É sério, Joe... poxa... não vão mais ser amigos, é isso?- perguntou, emburrada.
-É o plano- ela me encarou, cruzando os braços- Sel, escuta, nem com você ela está falando direito...
-Exatamente, mais um motivo pra que ela venha... qual a graça de passar uma tarde com os amigos e não chamá-la? Não é justo...
-Nem tudo é justo. Por favor, eu não quero ter que conviver com ela. Quanto maior a distância, melhor.
-Arg, você é muito teimoso e chato- U.u
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Demi on:
Me deitei, tentando seguir o conselho da minha mãe. Quem sabe umas horinhas de sono não me ajudassem? 
A primeira coisa que me veio em mente foi Lucas. Ta legal, O QUE eu estava pensando quando o conheci e fingi ser aquilo que não era? O que eu queria? Agradá-lo? Tudo foi um momento de fraqueza, de dor. Eu estava descontando em mim, não pensava em nada. Apenas estava vivendo tudo que um dia já havia me atormentado tanto. 
Eu achava engraçado o fato de meus pensamentos serem tão parecidos, e a cada cena que se passava em minha cabeça, eu me perguntava mais intensamente como havia chegado ali. Era tudo como da outra vez, tudo. Eu demorei um tempo, mas logo percebi que se fosse Joe, faria tudo de novo.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

-Oi- atendi a porta, ainda esfregando os olhos por causa do sono. Ótima hora para minha mãe sair e alguém tocar a campainha.
-Oi, Demi- Selena sorriu, animada.
-Sel... oi- ri um pouco sonolenta ainda, sorrindo confusa.
-Sel?- ela fez uma careta estranha, eu apenas sorri, ela logo entendeu- Bom, eu percebi que te acordei, desculpa.
-Não tem problema, foi bom, era bem capaz de eu não acordar tão cedo se não fosse você- disse- O que quer?
-Vim aqui porque.... Joe quer falar com você- disse.
-O... como... porque ele não veio aqui?- perguntei confusa, sem entender nada.
-Não sei...pediu que eu viesse aqui e te chamasse... quer que você vá lá- deu de ombros- Vem, vamos...- segurou meu braço, me puxando.
-Pera... ta maluca, olha pra mim- fiz um gesto, mostrando a ela como eu estava.
-Joe te acha linda de qualquer jeito- revirou os olhos- Não temos tempo a perder.
-Selena... ter certeza que ele te pediu isso?- perguntei insegura.
-Claro que sim- sorriu- Vem, anda.
Ela me arrastou sem que eu pudesse protestar. Por sorte eu não estava de pijama. Meu coração parou por um segundo quando ouvi que ele queria conversar comigo. Só não sabia se isso era motivo para comemorar ou chorar... mais.
-----------------------------------------------------------------

Continua...
Espero que gostem... aí já começa a ser mais resumido, como eu disse antes... Olhem, eu sinto um aperto enorme no coração em postar esses capítulos, sabendo que vai acabar jájá. Eu me envolvi muito com essa fic, assim como alguns de vocês, e  muito mais do que com "Do You Remember?". Eu não queria acabar com ela, mas iria sentir isso para sempre, porque escrevê-la foi uma coisa muito importante na minha vida. Mas eu não posso voltar atrás, já está decidido :/ Eu agradeço pelo apoio e compreensão de vocês, e me desculpo por isso.... Maaaaas independente disso, grande, não é? haha ;) Obrigada a todos e eu amo vocês <3 Comentem muito, tá? Vocês são maravilhosos! *-*
P.S: Respondo depois os comentários num post separado, tá? Porque não to com muito tempo agora e queria postar pra vocês! :)

Beijemis, Bruna :)

8 comentários:

  1. Anjinho... Como você para aí?
    Como me faz ficar tão louca de ansiedade pra ler o que vem por aí?
    Você vai fazer ela chorar mais?
    Beijos, da SUA LOVAQUETE.

    ResponderExcluir
  2. vou morrer, tchau ;* Não basta ter que sofrer com a realidade, eles tem que estarem separados na fic tb? sacanagem :z POSTA LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOGO

    ResponderExcluir
  3. Realmente acho q todo mundo se envolveu demais com essa fic, oq faz a gente ficar mais ansiosos pelos próximos capítulos.. nossa vc escreve fic's incrivelmente bem :)
    Ah e bem que a Selena poderia fazer alguma coisa parecida com isso na vida real ;)

    ResponderExcluir
  4. O Joe quer mesmo falar com a Demi ou a Sel inventou isso?! :O #dúvidacruel haha
    Ta perfeito mas eles tem que voltar logo!
    E esse Lucas é um fdp, que raiva :@
    Não acredito que ta acabando :( nãããão :((
    Tava perfeito!!

    POSTA LOGOO

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. REALMNETE... meu coração tá apertado só de pensar que vai acabar :((
    Essa fic foi, sem dúvidas um divisor de águas na minha vida. Depois dela passei a amar mais ainda Jemi, por causa dela criei um fc e graças a ela comecei a escrever minha própria fic... você não faz ideia o quanto foi importante! Agradeço todos os dias ter encontrado seu blog e começado a ler essa fic! Lembro como se fosse hoje quando comecei a ler... eu APENAS não conseguia parar, devorava um capítulo atrás do outro! Enfim... vou parar pq já tô chorando... merda... e olha que nem é o último capítulo :S
    TENHO CERTEZA QUE JAMAIS VOU ENCONTRAR FIC MAIS PERFEITA QUE ESSA!
    A NÃO SER, CLARO, A PRÓXIMA QUE VC POSTAR... rsrsrsrs...
    Deixa eu calar meus dedos pq tô tagarelando demais...
    Posta logo que tô morrendo aqui!!!!!!!
    bjs! :**

    ResponderExcluir
  6. Ai Bruna como vc para logo nessa parte ?? Agora to curiosa pra saber se a Sel inventou isso ou realmente o Joe chamou a Demi pra conversar.
    Mas o capitulo esta lindo meu amor. Realmente eu vou sentir muita falta dessa fic. Tenho certeza que vou chorar no cap final. Mas tenho certeza que fics otimas virao depois dessa, porque vc tem uma capacidade de escrver incrivel, consegue aflorar nossos loucos sentimentos com as suas fics, haha. Muito obrigada por ser essa escritora maravilhosa que vc é e nunca pare de escrever, porque esse dom de escrever maravilhosamente bem é um dom que poucas pessoas tem :))
    Posta Logo, que agora vc me deixou muito curiosa e ansiosa pro proximo capitulo.
    Te Amo bb <3
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  7. Como você tem coragem de parar nessa parte? quer me matar é? socorro posta logo o proximo capitulo se não eu vou dar um surto aqui!!!!!!!
    E faça o Lucas desaparecer logo u_u HSUAHSUAHSU
    Posta maaaaaaaaaaaaaaaais please!

    ResponderExcluir
  8. Geeeeente .. O povo vai começar a te chamar de assasina .. KK'
    Mas é sério .. Voce vai nos matar desse jeito .. Como? COMO VOCE TEVE CORAGEM DE PARAR AI?
    Eu concordo com a Sammy Santos .. Eu nunca vou achar uma fic tao perfeita como essa a não ser a proxima que voce vai postar.
    E também concordo com a Jemi - This Is Me .. Já basta eu sofrer com Jemi separados na vida real e agora na fic.
    Avisa pro Lucas que eu sou perigosa e se ele continua a atrapalhar .. Ele vai se ver comigo.
    Ah, amore .. Nao sinta mal, é uma decisão normal. Eu sei disso por que eu já tive 3 fics e eu terminei todas as 3 .. Nao gosto de lembrar :(
    Enfim .. Posta Logo, vai? Por favor .. ~Le eu fazendo uma carinha fofa :3
    BeiJemi pra voce ;*

    ResponderExcluir

Vamos comentar?!?!..... SIM! :3