Visualizações

30 de jan de 2012

Do You Remember? - Chapter 21

Chapter 21


Me sentei em uma ponta do barco, já me sentia um pouco enjoada pelo forte balanço do mar. Eu me remexia, mudava de lugar constantemente, tentando encontrar uma boa posição. Me dei por vencida e sentei em um banco, perto de Joe. Apoiei a cabeça em um encosto e fixei meus olhos no horizonte. Várias coisas passavam pela minha cabeça, eu estava muito triste por ter tratado Joe daquela forma, mas infelizmente só percebia a burrada depois de feita. Eu não queria ir naquela viagem, não queria ver Joe com Larissa o tempo todo, tinha medo que ele me trocasse por ela, ou passasse muito tempo com ela. Eu não podia me esquecer que já tinha feito isso com ele, quase troquei Joe por Logan por pura infantilidade.


-Você não parece bem- Joe disse se sentando ao meu lado, me puxando para seu colo- Enjoada?- ele deduziu.
-Sim- respondi. Ele me deu um copo d'agua que tinha nas mãos. 
Mesmo estando chateado comigo, Joe não me deixava sozinha, sempre estava ao meu lado quando precisava e eu me perguntava se merecia. Passamos o resto da viagem em silêncio Joe apenas acariciava meu cabelo. Acabei dormindo em seu colo.
-Demi.. Demi- ouvi Joe chamar, ele fazia carinho em meu braço- Acorda, já chegamos- abri os olhos lentamente- Vem- ele disse, me levantando com delicadeza.
Tia Cristinas e nossos primos já nos esperavam, logo surge Larissa, no meio de todos, correndo em direção a Joe.
-Lari- ele a abraçou, sem sair de perto de mim- Quanto tempo, senti sua falta.
-Joeeee- ela não largava dele- Tava morrendo de saudades- Larissa completou.
-Lembra da Demi?- ele perguntou, apenas forcei um sorriso.
-Sim, claro!- ela disse, me dando um abraço.
Eles voltaram a conversar, e eu fui me distanciando aos poucos, sem que percebessem. Nossos pais ainda conversavam com o resto da família. Ficamos assim durante um bom tempo. Começamos a caminhar em direção a grande casa. Joe ainda conversava alegremente com Larissa, mas se aproximou e me deu a mão, me trazendo mais para perto. Não pude evitar de sorrir.
Entramos na casa que mais parecia uma mansão. Tia Cristina começou a nos mostrar os quartos, eu queria ficar no mesmo de Joe, mas não iria dizer isso, deixaria por conta dele.


-Acho que o Joe poderia ficar no meu quarto- Larissa disse e todos pararam de falar imediatamente, eu fiquei chocada, Joe parecia nervoso- Que é, gente?- ela continuou- Não vejo problema algum não é, Joe?- ela se aproximava- Afinal, nós já...
-Desculpa, Lari. Mas eu prefiro ficar sozinho no quarto- ele disse, rapidamente a interrompendo. Parecia nervoso. 
-Tudo bem- ela sorriu- Mas sabe onde me achar se mudar de ideia- sussurrou para que apenas Joe ouvisse, mas eu estava bem perto e não tinha como fingir que tudo estava normal.
-Bom, então vamos fazer assim, Joe em um quarto, Demi no outro, Denise e Paul nesse aqui- tia Cristina disse. Eu esperava que Joe fosse dizer algo, mas ele apenas concordou, o que me fez ficar ainda pior.
Subi até meu quarto sem mais palavras, queria ficar sozinha. Logo escureceu e todos desceram para jantar em volta da grande fogueira na beira do mar. Eu fui a última a chegar e encontrei Joe sentado bem próximo de Larissa. Meus olhos já ardiam, mas eu tinha que me controlar. Joe me olhou e rapidamente veio até mim.


Joe on:
Depois da cara de pau de Larissa ao sugerir que ficassemos no mesmo quarto, eu não havia mais falado com Demi. Sabia que ela tinha ficado magoada, eu via em seus olhos, Larissa tinha realmente pisado na bola comigo, mas depois veio me pedir desculpas e tudo estava bem. Estávamos sentados em volta da fogueira, e Larissa se jogava para cima de mim. Demi chegou logo em seguida, eu podia ver sua expressão decepcionada, triste. Seus olhos estavam marejados, eu precisava fazer alguma coisa. Me levantei rapidamente, me desvencilhando dos braços de Larissa e caminhei até Demi, a abaçando de lado.
-Se nos dão licença, eu e Demi vamos fazer uma caminhada- eu disse- Voltamos já.
Puxei Demi comigo e quando já estávamos longe do pessoal a abracei.
-Por favor, não fica assim- eu disse enquanto ela já começava a chorar- Que tal a gente conversar um pouco?- perguntei- Aí você me conta o que ta acontecendo, tudo bem?- ela concordou com a cabeça.
Nos sentamos na areia, havia pouca luz e apenas o barulho do mar. Demi abraçou as pernas e colocou a cabeça apoiada no joelho. Eu me sentia a pior pessoa do mundo por vê-la chorando assim, por minha culpa.
-Eu.. Eu to com medo, Joe- ela disse, tentando parar de chorar.
-Medo... De que, Demi?- perguntei, fazendo carinho em seus braços.
-De você me trocar pela Larissa- eu já desconfiava- Desde de qundo vocês se falaram por telefone lá em casa.
-Por que não me disse antes?- então era por isso que ela estava me tratando daquele jeito mais cedo.
-Eu não queria que você me achasse boba ou ciumenta, sei lá- ela enxugou as lágrimas.
-Demi, escuta- eu peguei suas mãos- Se você ficar triste por algum motivo, me conta. Eu vou fazer de tudo pra te ajudar, tudo para não te ver assim. Eu te amo muito, Demi. Nunca te trocaria pela Larissa. Entendo que tenha ficado triste com o que ela disse e fez, também sei que parte disso é minha culpa, por isso te peço desculpas. Mas não deixa esses pensamentos invadirem sua cabeça, eu não vou te deixar. 
Ela sorriu- É que eu me senti meio insegura...- ela disse- Eu sei que você e ela já namoraram, e também sei que só terminaram por causa da distância- ela não sabia de tudo que tinha acontecido entre eu e Larissa... Se ela descobrisse, não seria motivo para brigas nem nada, mas eu sabia que ela ficaria mais triste e insegura, não era o que eu queria.
-Meu amor, o que eu e a Larissa tivemos é passado- levei minha mão até seu rosto, limpando uma lágrima- esquece isso, não tem porque se sentir assim.


Demi on:
Eu havia ficado muito magoada com a proximidade entre Joe e Larissa... Mas assim que Joe percebera que eu estava mal, logo veio conversar comigo, me fazendo sentir muito melhor. Mas eu ainda tinha algumas coisas na minha cabeça... 
-Tudo bem- eu disse- Obrigada, Joe- sorri. Ele me deu um abraço muito apertado.
-Eu vou sempre estar ao seu lado, qualquer coisa, é só me procurar- ele disse. Eu me senti segura naquele momento.
-Eu te amo- eu disse.
-Eu te amo mais- ele segurou minha cintura e iniciou um beijo calmo, cheio de amor e carinho, aos poucos, foi me deitando na areia da praia, eu parei na hora.
-Joe- eu chamei.
-O que?- ele perguntou em meio aos beijos.
-Para- eu disse, enquanto ele beijava meu pescoço- Para, Joe- empurrei ele de leve.
-Por que?- ele questionou.
-Estamos no meio da praia- eu disse em tom óbivio.
-Ta beeeem- ele fez uma careta e eu ri- O que acha de tomarmos um banho de mar noturno?
-Ah... pode ser- eu disse.
Ele me roubou mais um beijo e caminhamos até a casa. Passamos pelo pessoal, eles pareciam se divertir muito, menos Larissa, que estava em um canto, de cabeça baixa.
Joe percebeu e pareceu preocupado, mas acho que por minha causa não foi até ela. Entramos, colocamos uma roupa adequada e voltamos para a praia. A água do mar estava agradavél, Joe me abraçava por trás, sussurrava coisas sem nenhum sentido em meu ouvido, me fazendo gargalhar. 
-Ér.. Desculpa interromper- eu e Joe nos viramos imediatamente, Larissa estava na areia. Eu abaixei a cabeça e Joe apenas me abraçou mais forte.
-Tudo bem- ele disse- O que quer?
-É que.. Será que nós podiamos conversar, Joe? A sós?- ela perguntou, com um pouco de receio. Respirei fundo.
-Podemos sim- ele sorriu- Mas será que pode ser daqui a pouco?
-Tudo bem, sem problemas- ela sorriu- Vou estar no meu quarto- Larissa saiu.
-Olha, desculpa. Mas ela é minha amiga, Demi- Joe dizia- E eu sei que ela não ta bem.
- Só..Me promete uma coisa?- perguntei, com um pouco de medo, hesitando em falar.
-Claro- ele sorriu- O que?
-Você....- eu parei de falar- Esquce, deixa pra lá- disse me desvencilhando de seus braços, nadando em direção a beira do mar. Não devia ter começado aquele assunto, eu não saberia como pedir isso a ele.
-Epa.. Demi, volta aqui- ele me puxou delicadamente- Não vai fugir de mim- Joe me apertou contra seu corpo- Me fala. Eu... O que?
-Não é nada, Joe- eu disse, sabendo que não o convenceria.
-Demi, você começou a falar, agora porque não quer terminar? - ele questionou- Vai, o que você quer que eu prometa?
-Não quero que fique magoado comigo, é besteira - eu disse, preocupada.
-Não vou ficar.. Ou pelo menos vou tentar- ele deu uma risada sem humor- Vamos, diga- sorriu, me encorajando a dizer.
-Você não vai... Cair na conversa da Larissa, quer dizer, eu não sei o que ela quer, não me entenda mal, não quero que pense que eu sou ciumenta nem nada...- eu dizia tudo muito rápido.
-Demi, calma- Joe disse, rindo do meu jeito de falar. Eu estava nervosa.
-Você não vai.. Ceder à ela..Quer dizer.. Você não vai..- abaixei a cabeça.
-O que está insinuando, Demi?- Joe perguntou- Você acha que eu vou.. Pra cama com a Larissa? Ou sei lá?
-É que eu...- não encontrava palavras, eu não devia ter dito isso a Joe, deveria mostrar que confiava nele.
-Fala sério, Demi- ele disse sério- Poxa, acha que eu seria capaz disso? Eu nunca te trairia, como pode pensar nisso? Eu até entendo que tenha ficado chateada com ela, mas não acha que está exagerando? Eu e Larissa somos amigos, mas só isso. Se isso te faz sentir melhor, eu trocaria mil noites com Larissa por uma com você. Só acho que não deveria ter que falar isso para fazer você confiar em mim- eu me sentia péssima.
-Não, Joe.. - meus olhos já estavam molhados.
-Ei, eu não estou magoado, tudo bem? Só queria que confiasse mais em mim, Demi- ele disse.
-Eu confio, Joe! Só fiquei preocupada...
-Já conversamos sobre isso, não?!- ele enchugou minhas lágrimas.
-Sim- eu disse- Me desculpa...
-Chega de desculpas, Demi- ele disse. Joe era muito paciente comigo, mas eu devia saber que tudo tinha um limite. Eu as vezes exigia muita paciencia- Só confia em mim? E tira essas bobeiras da sua cabeça- eu apenas concordei.
-Ér... Vamos? Ta ficando meio frio- eu disse, tentando mudar de assunto. Eu só queria dormir um pouco.
-Vamos- ele disse, saindo do mar. Eu fui logo atrás. Entramos em casa, o silêncio era incomodo, ele me deu um beijo no topo da cabeça e foi para seu quarto. 
Tomei um banho calmo e me deitei.


Joe on:
Eu não estava exatamente triste com o que Demi havia dito, e sim com a insegurança que ela sentia, eu sabia que confiava em mim, mas as vezes ela não pensava antes de falar as coisas. Eu devia ser paciente, eu sabia. Mas eu não podia apenas continuar ouvindo pedidos de desculpas, tentando deixar Demi mais segura. Eu fazia de tudo para mostrar que não era preciso aquele medo. Ela sempre fora muito insegura, e eu sempre tentava conversar e fazer as coisas ficarem melhores, mas nos últimos dias eu só havia visto Demi chorando e pedindo desculpas. Não podia me esquecer dos momentos maravilhosos, mas sempre terminavam em lágrimas.
Tomei um banho e fui até o quarto de Larissa. Bati na porta e ela logo abriu.
-Joe- ela forçou um sorriso- Obrigada por ter vindo.
-Imagina- eu disse. Ela me deu espaço para entrar e sentamos e sua cama, ela começou a falar.
-Eu.. Queria saber porque a Demi não gosta de mim, Joe- ela disse.
-Porque acha isso?- Demi não havia demonstrado nenhum ato de desgosto.
-Eu sei que vocês estão juntos e não quero atrapalhar. Mas percebo que ela fica triste sempre que me ve por perto. Você sabe que eu não tenho muitos amigos- ela abaixou a cabeça. Eu a abracei.
-Não fica assim, Lari- eu disse- A Demi só tem um pouco de ciúmes, mais nada. Ela gosta de você. Eu sei que não quer atrapalhar.
-Mas quase atrapalhei- ela disse. Eu tinha um enorme carinho por Larissa. Ela podia parecer um pouco oferecida, mas por dentro, era uma menina de ouro, que já havia passado por muita coisa na vida e eu como ninguém sabia como ela se sentia quando não agradava alguém.

Continua...
Heeey! :') Enoooorme, não?! Haha :) Adooooro capítulos grandes *.* Comentem muuuito, gente! Por favor! :( Eu to triste com os poucos comentários comparados a quantidade de gente que lê de acordo com a enquete --> :( Maaas obrigada a todos que comentam! <3 Amo muito vocês <3

Beijemis, Bruna :)

4 comentários:

  1. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!! que lindoo! adorei!
    hahahah! tbm adoro capitulos grandes! pensei q a lari gostava MESMO do joe! graças a deus nao! kKKKKKKK
    POSTA LOGO BJS!

    ResponderExcluir
  2. pedindo um favor!!

    Eu sou Rosa e eu tô recomeçando o meu blog, se poder me segui? e divulaga? por favor!!

    o blog é:http://thes7ory.blogspot.com/

    xoxo

    ResponderExcluir
  3. WOW, pensei que ela gostasse do Joe O_O.
    O Joe é fofo falando com a Demi *----*
    Bom.. Posta Logo tá?
    Beijos.

    ResponderExcluir

Vamos comentar?!?!..... SIM! :3